Detonado Tomb Raider Underworld (PS2) - Lara Croft BR
Detonados

Detonado Tomb Raider Underworld (PS2)

Este detonado do jogo Tomb Raider Underworld aplica-se somente à versão para Playstation 2. Caso procure o detonado para as versões “next-gen” (PC, Xbox 360 e PlayStation 3), acesse o link.

Para saber mais sobre o jogo, visite a seção dedicada clicando aqui.

Utilize os atalhos abaixo caso queira verificar um nível específico.

No Illusions (Prólogo)

Corra até o final do corredor e puxe a alavanca. Siga em frente, use as paredes para passar os buracos no chão. Ao chegar á porta, atira com vontade até que ela ceda.

Empurre a pedra (segure Triângulo) e use a parede para chegar do lado direito. Puxe a porta, acionando o gancho com Quadrado. Siga para a direita e use o gancho para atravessar até o outro lado do salão.

Mediterranean Sea

The Path of Avalon (O Caminho para Avalon)

No começo da fase, olha para baixo para encontrar o Tesouro 1. Vá para a caverna do lado direito e pegue a primeira alavanca. Siga para a caverna no centro da tela – no caminho junto às pedras, você encontra o Tesouro 2 – e coloque a alavanca em um dos dois dispositivos do quebra-cabeça. Nesta parte a ordem não importa.

Saia e siga para a caverna do lado direto da saída. Pegue a segunda alavanca, volte e coloque no outro dispositivo. Gire as três alavancas até deixar as partes prateadas no centro da tela.

Nade pelos corredores até a gruta. Saia da água, suba a pedra do lado direito e escale a parede usando as rachaduras e fissuras do local. Use a barra para chegar à frente, entre do lado esquerdo e passe o primeiro buraco. Caia no segundo buraco, vire à esquerda, escale a parede e, ao descer, pegue o Tesouro 3.

Passe se equilibrando pela barra e depois puxe as estátuas do lado direito e esquerdo, para acionar as plataformas de pressão. Em seguida, puxe a alavanca no centro da tela.

Niflheim (Tradução literal para ‘Mundo da Névoa’)

Continue pelo novo corredor até chegar à sala com três alavancas. Acione a que está na sua frente e encontre o Kraken, o polvo gigante. Volte e acione a do lado direito, siga pelo novo corredor que foi liberado. Na sala em frente, use o gancho para puxar o pilar, atrás dele está o Tesouro 4, depois use a parede do lado direito para conseguir chegar até a nova alavanca e acionar o primeiro jogo de engrenagens.

Volte ao local com três alavancas e acione a da esquerda. Corra pelo corredor e na sala das engrenagens use a parede e bastões do lado esquerdo. Lá em cima puxe a engrenagem com o gancho. Siga até o fundo e pegue o Tesouro 5. Acione a alavanca do local.

Retorne mais uma vez a sala anterior e acione a alavanca da frente mais uma vez. Junto ao polvo, use a parede da direita para subir. No alto, se equilibre na viga e pule na próxima viga (ela não está em cima do polvo, não erre o alvo).

Acione a alavanca e use o gancho para chegar à sala ao fundo. Atire na corrente que está levemente quebrada e assista o susto que o monstrengo vai tomar. Use a parede da lateral esquerda para descer até a porta. Pula na água e nade até o final.

The Norse Connection (A Conexão Nórdica)

Lara precisa abrir o portão para pegar uma das luvas de Thor, o Deus do Trovão. Para abrir o portão use o pilar do lado direito e suba até o buraco na parede. Do outro lado pegue as pedras gigantes, suba na plataforma de pressão e arremesse-o para fora usando o botão R2. Do lado de fora, coloque as pedras em cima de uma das plataformas, use o gancho na porta e pise na outra plataforma e puxe a porta. Entre e pegue a luva que está sobre o pedestal.

Antes de começar a sua fuga do local, verifique o lado esquerdo da estátua gigante de Thor e pegue o Tesouro 6. Siga pelo corredor ao lado direito. Ao chegar à sala com os pilares, suba do lado direito e pegue o Tesouro 7. Depois pule para o lado direito e siga em frente. Passe abaixado pelas pedras e pegue o Tesouro 8. No fim do caminho desça pela passagem com água.

God of Thunder (Deus do Trovão)

Basicamente, esta é uma fase onde Lara precisa mandar bala em todo mundo que cruzar o seu caminho. Depois entre na porta do lado direito do navio e siga até a sala de controle. É aqui que você reencontra Jacqueline Natla, que vai indicar Tailândia como o seu próximo destino. O navio começa a afundar, use as paredes e encanamentos para chegar a porta no alto e escapar do local.


Coastal Thailand

Remnants (Restos)

Nade até a pequena ilha e suba a estátua em formato de rosto. Lá no alto, pule para o lado oposto e suba pelos escombros. Vá até a ladeira, desça um pouquinho e pule no bastão do lado oposto.

Suba na construção e depois suba as escadas. Pule para o lado esquerdo e caia em uma caverna. Pegue o Tesouro 1 e depois faça o caminho pela cabeça na pedra novamente. Desta vez, siga pela parede do lado esquerdo e pule entre as paredes, no alto, para chegar em terra firme. Siga pelo longo, e deserto, corredor até chegar ao templo.

Pule no primeiro pilar do lado esquerdo e suba um nível. Pule para o lado direito, gire para a esquerda e desça. Ande pela viga, pule para o mastro e depois na caverna. Ande para a direita e depois volte ao pilar. Desça um nível e pule para a esquerda, atravesse mais uma viga e desça até o chão.

Pule no rio, siga até o fundo do cenário e escale as fissuras na parede do lado esquerdo. Acabe com o tigre do local e escale outra montanha. Elimine o segundo tigre e entre no local. Mais dois tigres vão atacar Lara, corra em círculo e mande bala em cima deles.

Ao voltar à céu aberto, vire à direita e pegue o Tesouro 2. Entre na passagem à direita e escale a parede. Desça para outro lado e siga pelos corredores, pule em cima das vigas. Passe o buraco e chega a estátua de Shiva e Kali.

Bhogavati

Suba a escada do lado direito e acione a alavanca para abaixar a mão esquerda da estátua de Shiva. Um pouco mais à frente existe uma pedra vermelha, pegue e leve até a mão de Shiva. Depois de encaixar, volte à alavanca e acione-a novamente.

Retorne mais uma vez a estátua e passe por trás dela, pegue o Tesouro 3 e continue até chegar ao outro lado. Repita o procedimento com a alavanca, pegue o rubi, coloque na mão direita de Shiva e acione a alavanca pela última vez. Desça até a parte mais baixa da estátua de Shiva e gire as duas estátuas menores, de modo que o reflexo da luz pegue nos olhos da estátua de Kali.

Continue pela passagem que foi liberada e no final do corredor pise na plataforma de pressão. Selecione sua metralhadora (Cima) e mande bala para cima das nagas que aparecem na tela. Quando todas forem eliminadas, a porta abrirá.

Puppet no longer (Marionete não mais)

No portão do lado direito, você vai descobrir que pode manipular coisas pesadas graças a luva de Thor. Aperte Triângulo para abrir o portão, atravesse a ponte e, depois de assistir a animação, desça pela parede no fundo. Lá embaixo, use a luva para mover a ponte para o lado esquerdo e ganhar acesso ao Tesouro 4.

Use os mastros até chegar ao fundo, puxe rapidamente e depois passe por trás e empurre a ponte até onde for possível. Volte pelos mastros do lado oposto e termine de empurrar a ponte. Suba pela parede e atravesse pela nova passagem.

Abra a ponte e use o gancho para atravessar o buraco com água. Escale a parede do lado esquerdo e pule no novo mastro. Isso vai abrir a porta submersa, pule na água e siga por ela, mas lembre-se de parar no meio do caminho para tomar fôlego.


Croft Manor

Protected by the Dead (Protegido pelos mortos)

Siga pela caverna até chegar à entrada de uma mina, corra e pule para chegar até ela. Continue em frente e veja a ponte quebrada, vire à direita e pegue o Tesouro 1. Desça pela lateral direita o lado da ponte onde você está. Desça um nível e pule para o lado direito. Dê a volta na torre e suba.

No novo corredor, entre no túnel do lado esquerdo, ignore o portão e siga para a direita. Lá no alto, pule para a esquerda, em cima da torre. Passe pela madeira e siga até o fundo, passando pela torre com velas.

Ao chegar à área dos andaimes, desça e vá para o lado esquerdo. Suba e pegue o Tesouro 2, vá em frente e vire na passagem do lado esquerdo. Continue em frente e siga até a escada do fundo. Suba no mastro do lado direito e depois na parede para chegar ao Tesouro 3.

No local do tesouro, gire a manivela duas vezes no sentido horário até que se forme um anjo no vitral que está ao fundo. Siga para outro lado e gire a manivela gigante, escale a torre do lado esquerdo e, no último nível, vire para o lado oposto.

Use o gancho para pular o outro lado e passar pelo portão que abriu. Corra pelo corredor e puxe a alavanca. No alto da escada, prepare-se pra um confronto: acerte os Thralls e, quando eles caírem no chão, aperte Triângulo para espatifá-los.

Pegue o Tesouro 4 que está junto à estante, e depois mova o pilar para posicioná-lo perto da jaula. Pule no mastro e siga em frente pelo buraco e repita o começo do jogo, dentro da mansão. Depois que reencontrar seus amigos, suba na parede do lado esquerdo e pule por cima do vidro para encontrar a Doppelganger, que engana seus amigos e mata Alister.


Southern Mexico

The Unnamed Days (Os Dias sem nome)

Pegue a moto e acelere-a usando o botão L1. Na primeira bifurcação, escolha primeiro o caminho esquerdo. Continue até chegar à entrada do local. Saia da moto e aperte Triângulo para abrir o portão. Na próxima sala use a alavanca do lado direito para abrir mais um portão.

Ao retornar a área livre, gire a alavanca no sentido anti-horário. Suba nas escadas e entre na sala do lado esquerdo do portão. Puxe a alavanca e vá para o lado direito do portão, para pegar o Tesouro 5. Siga pelo portão, fuzile a pantera e, na próxima sala, faça a sequência acrobática para evoluir para o próximo passo.

Entre pela porta, siga elo corredor escuro e suba usando o pilar do lado direito. Depois de escalar siga em frente, passe pela viga e desça no buraco. Continue em frente e saia pela porta do lado direito.

Suba pela beirada da porta e no alto solte o gancho na argola do outro lado. Posicione-se do lado direito, sem soltar o gancho e puxe a corda para derrubar a pedra.

Desça até o final do buraco que se abrir e pegue a cabeça no meio das velas. Desça um pouco mais e atire nas madeiras que seguram a pedra. Suba e siga pela passagem, gire a manivela e empurre a alavanca adiante.

Passe novamente pelos corredores, pegue sua moto e volte até o começo da fase, mas desta vez siga pelo caminho da direita. No fim do corredor use a parede do lado direito para escalar.

Xibalba

Primeiro coloque a cabeça em cima da estátua que parece um macaco. Depois volte e pegue a peça em cima da alavanca do lado direito. Coloque essa peça no buraco do chão. Use a alavanca que se forme e a que já existia para alinhar as quatro figuras. Não deixe de pegar o Tesouro 6. Volte ao local onde surgiu o templo e entre na nova passagem que foi liberada

The Midgard Serpent (A Serpente Midgard)

Pilotando sua moto, pegue o corredor do lado esquerdo. Pule dois buracos e freie rapidamente antes do terceiro. Desça da moto e suba na parede do lado esquerdo. Pule no pilar e volte para a moto. Passei mais um buraco e encontre a alavanca. Acione-a para chegar a sala dos tronos e pegar o Tesouro 7.

Land of the Dead (Terra dos Mortos)

Primeiro, pegue o cajado do lado direito e coloque-o na estátua que está sem nada nas mãos (repita isso no lado esquerdo); depois gire as quatro estátuas laterais, de modo que elas fiquem de frente para o lago.

Duas portas vão abrir. Entre pela primeira, pegue uma coroa e saia; depois suba do lado direito e, no meio do caminho, pegue o Tesouro 8. Volte e siga para a segunda porta, corra pelos corredores até chegar a uma grande sala.

Suba a escadaria no centro e continue em frente. Desça pela rampa e escolha o caminho da esquerda para pegar o Tesouro 9. Em seguida, volte e continue em frente. Vá até o final do caminho para encontrar a segunda coroa.

Coloque a coroa na estátua de macaco, na parede, para abrir o portão. Acabe com o Thrall que aparece no local. Pegue o artefato de volta e escale as paredes da esquerda e depois na barra, gire e pule na alavanca. Continue descendo até chegar ao grande salão. Coloque a coroa na outra estatua de macaco e, depois de abrir o portão, pegue-a novamente. Retorne até a entrada do local, junto ao lago.

Coloque a coroa que você pegou na estatua que faltava e empurre-a na direção do lago. Por ultimo, repita o procedimento do lado oposto. Entre no local que foi liberado e siga pelo enorme corredor. Depois de descer dois lances de escada outro Thrall aparece.

Logo mais a frente, pegue o caminho da direita. Siga até o fundo e entre no duto de esgoto do lado esquerdo, vire novamente à esquerda e pegue o Tesouro 10. Volte e suba a ladeira. Escale a parede e atire no ferro que segura a torre.

Pule para o outro lado e depois puxe a alavanca. Volte ao começo e desça pela rampa que se formou. Acabe com todos os inimigos e desça com bastante calma. Entre no canto negro do lado direito e encontre o esconderijo do Tesouro 11.

Termine de descer até chegar a frente a estátua que tem um tipo de relógio na frente. Siga para a direita e acione a primeira alavanca. Depois vá para a esquerda e escale a parede. Ignore a pedra azul por enquanto e puxe a segunda alavanca.

Volte ao centro da tela e puxe a terceira alavanca. Corra para trás da cabeça da serpente e puxe-a com o gancho. Escale pelo relógio e entre pelo portão. Desça a escada e pegue o cinturão de Thor e o Tesouro 12.

Volte à tela e vá puxar a pedra azul. Escale as paredes e volte ao trecho do lado e pegue sua moto. Suba pela rampa do lado esquerdo e, no portão, use seus acessórios para abri-lo. Suba na moto novamente e desça pelo túnel até sair desta fase.


Jan Mayen Island

Gate of the Dead (Portão dos mortos)

Aqui você mais uma vez usa a moto para progredir pelo caminho cheio de neve. Desça com cuidado para não voar pelas extremidades, mas mantenha a velocidade para conseguir superar os vários buracos locais. Continue em frente e no túnel mande bala (R1) nos Thralls que estão no buraco. No fim do caminho, você encontra uma coluna gigante.

Valhalla

Antes de descer, vire para a direita e suba para pegar o Tesouro 1. Desça com a moto usando as extremidades para não cair no buraco. Mande bala pra cima dos Thralls.

No final do caminho, depois de acertar todos os inimigos, suba na parte mais baixa da torre e gire-a no sentido anti-horário para abrir o portão do Valgrind. Volte para a moto e entre no local que se abriu. Vire à esquerda e pegue o Tesouro 2. Retorne e siga pelo corredor da direita, tomando cuidado com os inimigos e os buracos.

Um monte de pedregulhos impede que você continue com a moto. Passe por cima e siga pela ponte. Um martelo gigante vai destruí-la: fique esperto (a) para pular para o outro lado. Desça pelo lado esquerdo e caia no mastro, solte para escorregar pela rampa e pular para o próximo pilar.

Gire nele e, quando a tela se aproximar, pule de um pilar para o outro até chegar no alto e conquistar o checkpoint. Entre pela primeira porta do lado esquerdo, siga em frente e acabe com o gigante. Para isso, jogue duas granadas no grandalhão.

Escale o pêndulo ao fundo e depois pule em um dos mastros que está girando. Pule na corrente e siga pelo corredor até chegar ao martelo gigante. Suba nos mastros e pule no martelo quando se aproximar. Fique no alto dele e pule na parede do lado oposto. Corra pelo novo corredor e repita o procedimento com o novo martelo.

Use o gancho na argola e desça com cuidado. Pule para o outro lado e desça pela ladeira. Escale a parede da esquerda para pegar o Tesouro 3.

Vire para a direita e pule na plataforma no centro. Siga até o final do corredor, acabe com o Thrall e use o pêndulo do lado direito para subir, com o auxílio da parede. Use o mastro que está girando para chegar até a corrente; depois pule para o outro lado. Pule no terceiro martelo e caia na plataforma no centro da tela. Suba as escadas e finalmente pegue o famoso martelo do deus do trovão.

Andaman Sea

Ritual’s Old (Antigos Rituais)

Acabe com os poucos guardas do local usando o martelo se preferir e entre na escotilha do lado direito. Avance pelos corredores e, no final do caminho, converse novamente com Natla.

Arctic Sea

Yggdrasil

Nade até as escadas e, no meio da subida, pegue o Tesouro 1 no lado direito. Avance e desça depois do buraco. Use o martelo de Thor para acabar com o inimigo. Vire para a esquerda, investigue a área e pegue o Tesouro 2. Volte e pule no bloco no centro do lago.

Pule na parede à direita e vá para a viga à esquerda. Use o gancho e procure pelo Tesouro 3 na sala. Volte ao centro da tela e acabe com mais dois gigantes usando o martelo. Depois, pule no bloco da direita e pegue o Tesouro 4. Volte e use o pilar caído para chegar ao fundo da tela, suba e veja Lara abrindo o portal.

Avance pelo novo corredor e acabe com os gigantes que aparecem. No final do caminho você encontra a Amélia, assista essa surpreendente e imperdível sequência.

Helheim

O próximo corredor é um misto de gigantes e muitas escadas. Então não pense muito, siga em frente e mande todo mundo para o espaço. Avance até chegar ao grande tempo e reencontra Natla.

Out of Time (Sem tempo)

De frente para a torre, pule em uma das plataformas que está flutuando. Continue em cima até aparecer uma argola, use o gancho e desça com cuidado. Lá embaixo, vá para o lado direito, devia da bola de fogo de Natla e empurre a parede azul.

Suba pelo vão entre as duas paredes, pulando de um lado para o outro. Quando chegar ao alto, vá para a direita e ao chegar atrás do suporte da torre, use o gancho e puxe-o com Triângulo.

Volte, siga para a esquerda, pule em uma das plataformas. Siga para o centro da tela e suba pela torre central. No alto, gire e desça pelo suporte da torre. Ao chegar embaixo, use o segundo pino e assista a destruição total.

Fim

Comentários