Sinopse - Lara Croft and the Guardian of Light - Lara Croft BR

Sinopse

A Lenda 

Há dois mil anos , uma épica batalha foi travada entre os exércitos do bem e do mal por um poderoso artefato, o ‘Espelho de Fumaça’. O destemido líder do Exército da Luz, Totec, triunfou sobre o seu homólogo do mal, Xolotl, e assumiu o controle do espelho, banindo Xolotl do mundo. Agora conhecido como ‘O Guardião da Luz’, Totec sepultou a si próprio no espelho dentro do Templo da Luz para prevenir que o mesmo caísse em mãos erradas.

A Busca

Hoje, nossa heroína, Lara Croft encontra o Templo da Luz, há muito perdido nas montanhas da América Central. Sem saber que estava sendo seguida, momentos após Lara encontrar o Espelho de Fumaça, mercenários chegam e roubam o artefato dela. Com o espelho não mais a salvo, Xolotl retorna ao poder, mata os mercenários e desaparece. Totec ressuscita, e culpa Lara por desencadear esta força malígna no mundo, porém Totec percebe que para recuperar o Espelho de Fumaça eles precisam trabalhar juntos, caso contrário, Xolotl se aproveitará do poder do espelho para mergulhar o mundo em uma escuridão eterna.

De acordo com o mito Asteca, a região que chamamos de Yucatan é um antigo campo de batalha onde os humanos seguidores de Totec, o Guardião da Luz, uma vez travaram uma guerra catastrófica contra as forças demoníacas de Xolotl, o Guardião das Trevas.

Está escrito que Xolotl usou o poder de um artefato conhecido como ‘Espelho de Fumaça’ para invocar uma horda de horrores do Abismo.

Os guerreiros de Totec foram mortos na batalha, mas Totec sobreviveu. Ele encontrou um modo de usar o poder do espelho de volta contra o deus do mal. Xolotl foi preso dentro do espelho e os descendentes de Totec forjaram um poderoso império que durou até a chegada dos conquistadores.

Sobre o que aconteceu com o ‘Espelho de Fumaça’, os textos antigos são vagos. Alguns dizem eu estava escondido em algum lugar secreto, que se perdeu para sempre. Mas se tem uma coisa que aprendi, é que nada está perdido para sempre.

-Lara Croft