ROTTR: Vendas no PS4 ultrapassam as do XONE em apenas 3 meses! - Lara Croft BR
Blog

ROTTR: Vendas no PS4 ultrapassam as do XONE em apenas 3 meses!

ROTTR: Vendas no PS4 ultrapassam as do XONE em apenas 3 meses!

De acordo com o site VGChartz que monitora semanalmente as vendas físicas dos jogos, Rise of the Tomb Raider no PlayStation 4 fechou o ano de 2016 com 1,55 milhões de cópias vendidas, ultrapassando em apenas 3 meses as vendas no Xbox One, atualmente em 1,48 milhões de cópias.

Somando com as versões de Xbox 360 – 338.776 mil cópias e de PC – 145.768 mil cópias, o jogo se encontra atualmente na marca de 3.5 milhões de cópias vendidas.

Lembrando mais uma vez que este número é referente apenas às cópias físicas, não contando com o que foi vendido pela Xbox Live, PSN e Steam. Estima-se então que o jogo já tenha passado das 5 milhões de cópias ao todo, uma vez que as vendas digitais tendem a corresponder dentre 40% e 50% das vendas físicas.

Um sucesso? De crítica sem sombra de dúvidas, mas de vendas o jogo deixa a desejar, considerando todo o investimento inicial da Microsoft para com o jogo.

Agora se levarmos em conta os 11 meses de exclusividade, as vendas realmente não foram tão ruins, já que mesmo assim as vendas no PS4 ultrapassaram as no XONE em apenas 3 meses. Imaginem se não tivesse acontecido a exclusividade… de qualquer forma, todos sabemos que Tomb Raider nunca será novamente aquele exclusivo de PS1 que vendia como água.

Só nos resta torcer para que a Crystal Dynamics nos traga um terceiro jogo mais desafiador, que se arrisque mais e que esteja disponível para todos no lançamento.

Sobre o autor

Gian Carlo