Rise of the Tomb Raider alcança a marca de 7 milhões de cópias vendidas - Lara Croft BR
Notícias

Rise of the Tomb Raider alcança a marca de 7 milhões de cópias vendidas

Rise of the Tomb Raider alcança a marca de 7 milhões de cópias vendidas

Seria fácil dizer que a Square Enix passou por vários problemas com suas franquias desenvolvidas no ocidente. Mais cedo este ano, a distribuidora se desvinculou da desenvolvedora de Hitman, IO Interactive, indicando que o jogo episódico do ano passado não vendeu o esperado por ambas empresas. Após as vendas desastrosas de Deus Ex: Mankind Divided, a franquia foi suspensa por tempo indeterminado.

Até o primeiro Tomb Raider pareceu ter dificuldades ao ver da distribuidora, não alcançando as expectativas iniciais de vendas lá em 2013 e somente alcançou as expectativas um ano após seu lançamento.

Em entrevista à GamesIndustry.biz, o CEO da Square Enix, Yosuke Matsuda falou sobre essas questões e finalmente nos deu o ar da graça quanto aos números de Rise of the Tomb Raider que até então permaneciam um mistério. Confira a matéria na íntegra clicando aqui (em inglês).

“Na verdade há vários mal-entendidos aqui,” diz ele sobre a percepção de que os jogos ocidentais da firma estão tendo dificuldades. “Primeiro de tudo, Tomb Raider é um título muito importante para nós, e nada mudou quanto à isso.”

“O ano fiscal anterior ao qual eu me tornei presidente [em 2013] foi um onde nossos números lucrativos não foram tão bons. Foi bem no final daquele ano fiscal, em Março, que Tomb Raider foi lançado, então nós tínhamos expectativas muito altas. Então na época, nossos números até o lançamento de Tomb Raider foram bem baixos e eu acho que nosso pessoal provavelmente estava contando muito com isso e imaginando o quanto que iria ajudar nossos ganhos finais. No final, não tinha vendido o tanto que tínhamos imaginado. Podendo olhar para trás agora, eu posso dizer que a meta que nós estabelecemos era alta até demais.”

As novas aventuras da Srtª Croft certamente entregaram vendas fortes desde então. Atualmente, o Tomb Raider 2013 vendeu mais de 11 milhões de cópias pelo mundo todo. A sequência lançada em 2015, Rise of the Tomb Raider, vendeu quase 7 milhões de cópias – e lembre-se que ele não estava disponível na plataforma dominante do mercado, o PS4, por 1 ano inteiro.

Isso coloca Rise na quarta posição de Tomb Raider mais vendido, ficando atrás apenas do TR 2013, do TR2 e do TR1 respectivamente.

PS: Nenhum dos números acima estão considerando as vendas na Steam.

Parece que o jogo virou, não é mesmo?

Sobre o autor

Gian Carlo